sexta-feira, abril 27, 2007

BOMBOS E TOM-TOMS



A convite da associação Tocá Rufar, a Feira Laica vai ao Seixal participar no Festival Portugal a Rufar. Para além de uma exposição de ilustração, haverá banca de edições independentes a cargo da associação Chili com Carne e uma oficina de fanzines (fanzine feito na hora) orientado por mim, pelo João Bragança e pela Joana Figueiredo.

Eis o texto-mote para a exposição:

Pálido, quase irreconhecível, Tarzan suspendeu a respiração enquanto se confirmavam as suas piores suspeitas: A ofensa do homem branco não havia sido esquecida e toda a selva revelava, em crescendo, a sua incontida fúria através do ressoar de inumeráveis tom-toms. As peles dos animais mortos, secas, esticadas e percutidas em ritmos frenéticos, anunciavam a aterrorizante represália. O mato selvagem reclamava aquilo que lhe cabia por direito.
Enquanto o rei da selva ia deitando contas à vida, Jane, alheia à ameaça, pintava as unhas e Cheetah catava o seu companheiro.

Exposição de desenho e ilustração integrada no Festival Portugal a Rufar 2007, no âmbito da 6ª Feira Laica.

domingo, abril 22, 2007

O ILUSTRADOR ILUSTRADO


Fiz esta ilustração há dois anos para o meu portfolio comercial, criado pelo Filipe Matos, a pensar no mercado da ilustração infantil. É um auto retrato no qual incluí o Júlio e o Alfredo.

CHILI



A Festa dos dez anos da Chili com Carne foi acalorada por dois excelentes concertos dos Lacraus e dos Lobster. Deixo-vos a ilustração que fiz para o fanzine Chili Bean, oferecido na festa com uma cassete surpresa. Entretanto deêm uma espreitadela ao novo site da Chili com Carne {ainda em construção}.

terça-feira, abril 17, 2007

OS DEZ ANOS DA CHILI COM CARNE



A associação CHILI COM CARNE comemora 10 anos de existência, nomeadamente no dia 21 de Abril – data que marca o reconhecimento notarial, pois já existia desde 1995. No programa das festas destaque para o lançamento do zine old school (fotocópia A5 com oferta de maravilhosa K7 áudio com trabalhos inéditos de Marte, André Lemos, João Maio Pinto, Rafael Dionísio, Claudio Parentela (It), Jucifer, Tommi Musturi (Fin), João Cabaço, Mário Augusto (zine A Mosca) & Sílvia, Jakob Klemencic (Esl), Christopher Webster (Ing), nunski, JCoelho, Pepedelrey, André Ruivo, João Louro (zine Ups!), Ana Ribeiro, José Feitor {em cima um pequeno fragmento da minha ilustração}, dice industries (Ale), Afonso Cortez e Mike Diana (EUA)...) a lançar no dia 21 de Abril durante a Festa de comemoração dos 10 anos da CCC com concertos de Lacraus (Panque Roque do Senhor - Flor Caveira), Old Fucking God (Drunk Metal), Lobster (Noise Rock Dinamic Duo) e shhh... vs Sci-Fi Industries (Breakbeat - Thisco) no Clube Rio de Janeiro (Rua da Atalaia, 120; Bairro Alto, Lisboa), às 22h. Entrada: 4€

quinta-feira, abril 12, 2007

FEIRA LAICA EM OEIRAS



A LAICA vai ao Mercado de Oeiras este fim-de-semana. Haverá originais de ilustração à venda (do Filipe Abranches, do Pedro Zamith, meus e de muitos outros). Toda a informação AQUI

quarta-feira, abril 11, 2007

POIS, POIS ...



Capa de livro para uma notável casa editorial inglesa...

segunda-feira, abril 02, 2007

A PRODUÇÃO CULTURAL NAS SOCIEDADES OCIDENTAIS


Esboço para uma encomenda da Marvel, a concluir até ao fim do mês: desenhos de personagens para o #34 da saga dead-injun-with-strangedick-revenge. Os cenários e desenhos de veículos motorizados serão realizados, respectivamente, em oficinas gráficas do Vietname e do Suriname e acrescentados, via photoshop, numa garagem em Telheiras. Em breve à venda em todo o mundo.